Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aumento do satanismo na Europa



Assassinato na Alemanha chama atenção para cultos satânicos



BOCHUM, Alemanha (Reuters) - Um estranho assassinato cometido na Alemanha por duas pessoas que se diziam adoradores do diabo trouxe à tona o problema do satanismo no país, onde, segundo as estimativas de um especialista, há até 7.000 seguidores dessa prática, muitos deles também simpatizantes do nazismo.

O casal Daniel e Manuela Ruda confessou o assassinato de um amigo com um machado e 66 facadas em julho passado, afirmando que o demônio havia ordenado o crime. Nesta quinta-feira, Daniel foi condenado a uma pena de 15 anos e Manuela a 13 anos em uma instituição psiquiátrica.

Segundo psiquiatras que testemunharam no julgamento ocorrido em Bochum (oeste), os dois possuem graves desequilíbrios mentais.

Os relatos sobre o hábito de Manuela de sugar sangue e sobre o ritual, no qual ela e o marido mataram a vítima, desenhando um pentagrama no peito dela e deixando um escalpelo (espécie de bisturi com dois gumes) saindo-lhe do estômago, assustaram a Alemanha e atraíram a atenção do país para o satanismo.

"Se formos estudar páginas de chat na Internet poderemos ver que os Rudas tornaram-se um objeto de culto entre crianças", afirmou Ingolf Christiansen, autor de um livro sobre satanismo e comissário para assuntos ideológicos da Igreja Luterana Protestante de Hanover.

Segundo Christiansen, o satanismo está mais disseminado na Grã-Bretanha e nos EUA do que na Alemanha, onde estima haver entre 3.000 e 7.000 seguidores da prática.

O especialista afirmou que os cultos satânicos possuem muito em comum com o nazismo, e muitos satanistas na Alemanha possuem ligações com grupos de extrema direita.

"Os dois possuem raízes comuns na noção de uma raça superior. O que para os nazistas é a raça germânica ou o homem nórdico, para os satanistas é o ser humano superior. E as duas ideologias rejeitam os valores judaico-cristãos", disse Christiansen.


Satanismo está em alta na França, segundo relatório

PARIS (Reuters) - O satanismo está ganhando terreno na França, provocando um aumento nas profanações de cemitérios e de rituais anticristãos, além do desenvolvimento de ligações entre jovens e grupos neonazistas, informou um relatório oficial divulgado na terça-feira.

Um grupo oficial que rastreia seitas religiosas disse que notou o fato de estarem surgindo pequenos grupos de jovens com interesse em música black metal, práticas sexuais diferentes, mágica ou vampiros.

Com frequência eles deixam símbolos satânicos como cruzes invertidas, pentagramas e números demoníacos nos cenários de crime.

"É possível falar de um avanço marcante desse fenômeno", disse o relatório da Missão Interministerial para Observar e Lutar contra os Excessos Sectários, que foi entregue ao primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin.

"A polícia observou um aumento significativo nas profanações de cemitérios que são claramente satânicas -- 23 casos de janeiro a agosto de 2004 comparados a 18 em todo o ano de 2003", dizia o relatório.

As profanações de cemitérios têm sido especialmente frequentes nas regiões do leste da França como Alsácia, onde os grupos satânicos têm ligações com neonazistas, segundo o relatório.

Suásticas e símbolos satânicos foram encontrados pintados em lápides de cemitérios cristãos, judeus e muçulmanos no leste da França durante o ano passado.

O relatório não deu números gerais sobre satanistas na França, mas disse que o satanismo está em alta também na Escandinávia, Itália, Alemanha, Espanha, Rússia, Grécia e Polônia.

Segundo o relatório, o número de mortes ligadas a práticas satânicas é limitado, com dois suicídios e dois assassinatos nos últimos dois anos.


Roma cria centro de ajuda a seguidores de seitas satânicas

Roma. A partir de 1º de outubro, a cidade de Roma passará a contar com o primeiro departamento de combate às seitas satânicas, cujo objetivo será oferecer ajuda às vítimas e a seus familiares.

Uma equipe integrada por médicos, psicólogos e advogados oferecerá conselhos e assessoria gratuitos a todos aqueles que caírem nas redes das mais de cem seitas que existem na Itália, informa hoje, terça-feira, o jornal "Il Messaggero".

A coordenadora do centro, Roberta Bruzzone, assegurou que o satanismo "é um fenômeno que está se difundindo de maneira preocupante, sobretudo entre os jovens".

"É a expressão de um passado problemático que esconde patologias de fundo (existentes) entre os adolescentes, que, para manifestar seu inconformismo, se interessam pelo satanismo", destacou Bruzzone.

Paralelamente ao nascimento do centro, será feita uma pesquisa para radiografar o problema do satanismo, que cada vez mais se estende entre os jovens italianos.

Além disso, em diferentes escolas do país, serão distribuídos questionários que ajudarão os especialistas a entender melhor a psicologia juvenil.

Segundo os dados de 2003 do Centro de Estudos sobre Novas Religiões (Cesnur), na Itália existem entre 2.000 e 5.000 pessoas atraídas por seitas satânicas.


Quatro italianos detidos por satanismo e pedofilia


ROMA, (AFP) - Quatro italianos foram detidos por "satanismo e pedofilia" pela polícia italiana em uma operação denominada "Anjos de Sodoma" em Pescara (Centro), na costa adriática, informaram esta quarta-feira os investigadores.

Dezenas de menores, meninos e meninas, foram vítimas de sevícias sexuais durante rituais macabros realizados diante de cadáveres desenterrados em cemitérios, assinalou a polícia.

O principal acusado é Giovanni Carbotti, de 32 anos, mais conhecido como Jan Ash, o "reverendo". Ele fez revelações escabrosas, incluindo de que os menores eram drogados, torturados e submetidos a abusos sexuais.







 

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário